Festa da Saúde anima Parque do Mosteiro e Praça da República

Arrancou dia 29 de julho, no Parque do Mosteiro de Cabeceiras de Basto a 12ª edição da Festa da Saúde e Convívio Mais Vida, certame organizado pela Basto Vida, em colaboração com a Câmara Municipal e com as Juntas de Freguesia. A decorrer ao longo do fim de semana, a iniciativa tem como objetivos promover a saúde, sensibilizar a população para a necessidade de adoção de hábitos saudáveis ec, os equipamentos e as respostas na área da saúde disponíveis no concelho.

O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, acompanhado do presidente da Junta de Freguesia de Refojos, Outeiro e Painzela, Leandro Campos, visitou esta manhã os stands junto à Ribeira de Penoutas, onde foram realizados diversos rastreios de saúde e divulgadas as atividades de várias instituições, clubes e empresas na área da saúde e bem-estar, aderentes ao certame. Paralelamente, os autarcas visitaram também a mostra de produtos naturais e biológicos produzidos localmente.

A Festa da Saúde contou ainda com a realização de uma aula de Cycling dinamizada pelo Ginásio Bodygate e com uma demonstração de Patinagem a cargo da Escola de Patinagem Artística de Basto (EPAB).

O programa da Festa da Saúde contará, ainda, até ao final da noite com uma demonstração de Karaté – técnicas de defesa pessoal (Clube Desportivo de Cabeceiras de Basto); demonstrações de dança (Escola Pé de Dança); Dance Fusion (Academia Sempre em Forma) e demonstrações coreográficas (Academia de Dança Corpo e Movimento).
A noite encerrará, a partir das 22h00, com a realização do Passeio Literário através da encenação ‘A Morgadinha de Val-d’Amores’ de Camilo Castelo Branco, na Praça da República, mais uma magnífica produção do Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.

Domingo, dia 30 de julho, realiza-se o Convívio Mais Vida, iniciativa que integra o programa da Festa da Saúde e que consiste num passeio-convívio ao Santuário da Sra. dos Remédios em Lamego. A saída do Campo do Seco tem hora marcada para as 8 da manhã.